12 de julho de 2011
Um careca na minha vida
Eu tenho um careca para chamar de meu. O meu careca não tem a cabeça bonita ou atraente. PAssa longe do sexy. É uma careca torta, com buraquinhos e de herança da infância uns machucados que nunca cicatrizaram, mas mesmo assim o careca é meu. Me orgulho da sua carequice, já que assumiu a forma desde os vinte e pouco anos, quando ainda precisa de cabelos para pegar as gurias na noite. O meu careca tem caspa e ainda rouba os meus shampoos durante o banho, só me livrei do condicionador!
O meu careca tem personalidade, enquanto uns ainda ficam no esquema: empresta para um lado, empresta para o outro e surge uma franja falsa. O meu careca é tão assumido que não se contenta em passar somente a maquina zero na cabeça, precisa usar a gilete e ter certeza que não sobrou um fiapo de cabelo. O meu careca cuida da sua careca. Ela sempre está brilhando feito uma lua – grande e cheia de marcas.
O meu careca é descolado, no inverno usa touca de lã feita pela mãe ou ela Renner. No verão nossa preocupação é a careca. Não podemos jamais estragar ou destruir esta obra de arte. O meu careca coloca os óculos de sol na gola da camiseta, na cabeça ele escorrega. O meu careca tem mais dentes que qualquer outro homem.
O meu careca me conquistou exatamente pela falta de cabelo, mesmo que hoje eu tenha fetiche com homens cheios de cabelos encaracolados e pelos ombros.
A inspiração!
VINTE RAZÕES PARA AMAR UM CARECA
Por Fabrício Carpinejar
1. Não é que o careca é careca, ele tem mais rosto. É somente rosto. Sua mulher nunca erra um beijo em sua face. Atrás da cabeça ainda é bochecha. Não há aquele risco desagradável de engolir cabelo.
2. O careca é um ponto de referência em qualquer lugar público. No supermercado, por exemplo:
- Onde é o corredor do arroz?
- Depois daquele careca, à esquerda.
3. O homem larga a pose alfa, tem um maior contato com a natureza, arrepia-se com as gotas da chuva ou as lufadas geladas do vento.
4. A careca é uma zona erógena e pode ser aplicada como instrumento preciso para massagens eróticas nas costas da mulher. Trata-se de uma plataforma vibratória, com funções aeróbica, anaeróbica e terapêutica.
5. Fim dos furtos dentro de casa. O xampu e o condicionador da esposa duram o dobro de tempo.
6. O macho deixa de ser hipócrita, não perguntará para a mulher de quem são os cabelos no ralo ou na pia. Com o fim da concorrência, agora tem certeza que são dela.
7. Não corre o risco de se afeminar com o uso excessivo do secador.
8. Na pressa, não precisa tomar banho, apenas completar o polimento.
9. O careca não passará pelos vexames sociais da caspa ou do piolho.
10. Nunca envergonhará sua companhia pintando os cabelos de acaju ou recorrendo às luzes.
11. Reduz as possibilidades de câncer de pele. Começa a pôr protetor solar para sair ao trabalho, não se restringindo a se prevenir da radiação ultravioleta nas férias.
12. Não é bobo de gastar R$ 50 mil como Eike Batista para comprar uma peruca italiana. Não é bobo de virar sósia de Silvio Santos com peruca de R$ 50.
13. O careca é maduro, confiável, único homem que realmente abandonou a adolescência.
14. Ninguém reclamará que ele é vaidoso e que vive se olhando no espelho para ajeitar o topete.
15. Se cometer algum crime, pode mudar de personalidade colocando um chapéu, uma boina ou um boné.
16. O careca não enrola, assume o romance. É tudo ou nada. Não admite meio-termo: implante, aplique, calendário pilomax. Prefere uma cabeça raspada a falsas esperanças.
17. Rejuvenesce no ato. Aparenta cinco anos menos do que os seus colegas grisalhos ou de mechas tingidas.
18. Não existe mais nenhum problema que possa fazer o careca perder cabelo.
19. Elas gostam dos carecas porque os carecas se gostam.
20. Todo careca sabe quem foi Yul Brynner.
Publicado no jornal Zero Hora
Coluna semanal, p. 2, 12/07/2011
0 comentários:
Postar um comentário