Páginas

5 de junho de 2011

porque dia 3 de junho é o meu dia - feliz aniversário



Sou daquelas que acorda bem humorada e feliz com a vida, mas basta um simples pisão no pé para tudo azedar. Tenho, sim, duas dentro de mim. Uma que vive no limite da loucura e outra que não paga para rir.

Um dos meus lados é uma boa pessoa, uma maravilhosa dona do lar e até gosta de cozinhar, carinhosa e amiga. Mas o meu outro lado é maquiavélico, egoísta e uma leoa em fúria, adora uma briga e é capaz de tudo para conquistar o que deseja, mesmo que demore um tempo. Este meu lado também me torna meio ranzinza e dona de mim. Vou lá e faço tudo sozinha. Ajuda? Para que? Eu posso, eu sei, eu faço. Esperar? Não espero nem eu mesma, quem dirá os outros.

Sou ranzinza e uma criança mimada que nem eu aguento, mas sempre quero que os outros me aguentem.

Escolhas também não são comigo e tão pouco com os meus dois lados, mesmo quando tenho certeza.

Tenho o coração dividido em dois, mas que bate em um só lugar dentro de mim.
Desculpem, mas não há como separar as minhas duas metades. Elas são juntas. Não gostou, é melhor dar as costas e partir. Não faço questão de agradar. Este é o meu jeitinho meigo e destruidor de ser.

Dentro de mim habita também uma geminiana que não paga e, se duvidar, ainda implora para os outros deixarem ela chorar. Pode ser que por estar chovendo o cabelo estrague, como também de ver dois cachorros brincando na grama em um dia de sol, por um filme, um beijo de novela, ou por mais uma criança que foi encontrada jogada no lixo e, ainda, por que uma mãe perdeu o filho. Chorar é bom, ainda mais na frente do espelho. Esta geminiana chora sem motivo e por motivos. Chora até ao passar a mão na barriga e imaginar o que virá um dia pela frente. E podem acreditar, chora até de felicidade.

Gosto e me dou bem com os meus dois ladinhos. Mesmo que ora ou outra eu grite bem alto:

- Não me aguento mais!!!!

Assim sou eu, uma geminiana que diz muito obrigada, te amo, que chama a cachorra de filha e a calopsita de filho, que sabe perdoar, mas nunca esquece o que passou.
Sou uma geminiana que sabe pisar nos pés dos outros quando precisa e gritar no meio de uma praça de alimentação que não deseja mais o pedido e que não leva desaforo para casa, mesmo os que não são dela. http://www.blogger.com/img/blank.gif

Um dos meus lados odeia despedidas, o outro diz, ainda bem!

Só tem uma coisa que os dois lados concordam: ambos gostam de fazer aniversário e contar para o mundo inteiro que o dia 3 de junho é só meu.

Muito prazer, está sou eu.

Uma geminiana “coisa querida”.

Foto FFFFoundo!

0 comentários:

Postar um comentário